Apresentação pública do REC

0
272

O REC apresentou-se ao público no dia 5 de janeiro, no CENJOR, em Lisboa. A sessão contou com a presença de estudantes, professores, jornalistas, representantes de órgãos de informação e associados do REC. Foi um momento de balanço do trabalho desenvolvido ao longo de dois anos e de reafirmação dos objetivos do projeto: promover uma aliança estratégica entre a academia e as redações e contribuir para a formação em jornalismo.

Foi igualmente destacado o contributo essencial dos parceiros do REC. O CENJOR tem tido um papel crucial na organização das sessões de formação. A FCCN tem oferecido as condições logísticas para a realização de reuniões que juntam — presencialmente e online — colaboradores de todo o país. O Sindicato dos Jornalistas Portugueses, a Casa de Imprensa e o Clube de Jornalistas têm garantido o apoio financeiro, no seguimento de uma resolução do 4º Congresso dos Jornalistas Portugueses. A Rádio Renascença cedeu o tempo em antena para a emissão do programa de rádio.

A associação REC (a entidade oficial que dá corpo ao projeto) vai desenvolver outras iniciativas ao longo de 2019, das quais daremos notícia.

A segunda Assembleia Geral do REC realizou-se no dia 9 de março, em Coimbra.

O Lançamento do REC em notícia nos órgãos académicos
JornalismoPorto Net
ComUM