A liberdade tem limites?

Francisco Nascimento, jornalista da TSF

0
3099

Ouvimos dizer, muitas vezes, que “a minha liberdade termina onde começa a do outro”. As palavras são do filósofo inglês Herbert Spencer, mas será mesmo assim? E quem deve impor esses limites? O REC – Repórteres em Construção continua a respirar liberdade, e é a esse conjunto de questões que tentamos responder.

 

Neste programa, a cinco meses dos 50 anos do 25 de Abril, ouvimos quem foi “bloqueado” por fazer uma piada. Na literatura, lembramos a polémica reescrita de livros, e há até quem fale em “censura”. A liberdade dos jovens também pode estar em risco quando decidem o futuro? E, claro, a música, que é uma forma de integração dos que não têm voz.

Neste programa do REC, participaram participaram os alunos Renato Costa, Miguel Moreira, Sofia Sousa e Carolina Dias, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD); Afonso Vasconcelos e Vasco Magalhães, da Universidade de Coimbra; e Inês Saldanha, da Universidade do Porto. A edição foi do jornalista da TSF Francisco Nascimento, a locução é de Renato Costa, da UTAD, e a coordenação REC foi de Miguel Midões, professor do Instituto Politécnico de Viseu.