Criar, pensar, falar, tantas liberdades

Mariana Carvalho, da Universidade Autónoma de Lisboa e Fábio Ribeiro, jornalista da Voz de Lamego

0
3043

Liberdade. Tanto se discutiu sobre ela e tanto foi o esforço para a sentirmos na pele. Uma palavra aparentemente vulgar, mas carregada de emoções. Criar, pensar, falar, tantas liberdades. Mas, o que acontece quando a liberdade fica suspensa, desafiada? O que fica depois do último pássaro que leva a liberdade?

 

O REC – Repórteres em Construção continua a respirar liberdade. Entre a angústia da saúde mental e o medo de quem não sabe se pode jogar futebol por causa do autismo. Do grito que sai à rua pela defesa do clima. De uma inteligência artificial que desafia o espírito crítico dos humanos.

Neste programa do REC, participaram as alunas Cristiana Marques e Mariana Carvalho, da Universidade Autónoma de Lisboa, Marta Engenheiro, da Escola Superior de Comunicação Social, e os alunos Francisca Bernardes, Joyce Correia, David Almeida, Laura Almeida, João Mota e Ivone Simões do Instituto Politécnico de Viseu. A edição foi de Mariana Carvalho, da Universidade Autónoma de Lisboa e Fábio Ribeiro, jornalista da Voz de Lamego. A coordenação editorial do REC pertenceu a Fábio Ribeiro, Francisco Sena Santos e Miguel van der Kellen.