Educação e literacia: as armas para a manutenção da liberdade

Lídia Barata, jornalista do Jornal Reconquista

0
2942

Em quase meio século volvido questionamos muitas vezes se afinal a conquista daquilo a que chamamos LIBERDADE realmente se efetivou. 

 

A educação e a literacia (mediática, religiosa, sexual…) são hoje as armas de que todos, sobretudo os jovens, nos devíamos munir para combater a desinformação e tudo o que se opuser à liberdade de cada um e, consequentemente, à liberdade coletiva.

Neste programa do REC participaram os alunos Madalena Paredes, da Escola Superior de Comunicação Social; António Santos, Daniela Oliveira, Fernando Almeida e Gustavo Lourenço, da Escola Superior de Educação de Viseu; Cristiana Concha e Sara Ataíde Luís, da Universidade Autónoma de Lisboa; Lara Ramos, Ana Rita Ferreira e Eva Cassamá da faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. A condução e apresentação deste programa é feita por David Almeida, da Escola Superior de Educação de Viseu. A edição foi de Lídia Barata, do Jornal Reconquista. A Coordenação geral foi de Ana Pinto Martinho do CENJOR e a pós-produção áudio de Miguel Midões da Escola Superior de Educação de Viseu.