Recordar e avançar para mais um ano de REC

Francisco Sena Santos da Escola Superior de Comunicação Social, Miguel van der Kellen da Universidade Autónoma, Isabel Reis da Universidade do Porto e Fábio Ribeiro da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.

0
857
Redação multiplataforma do 4ª Congresso de Jornalistas

Neste Repórteres em Construção voltámos à redação multiplataforma do 4ª Congresso de Jornalistas onde nasceu a ideia do REC há precisamente 5 anos.

 

– Que som é que tinha o Cinema São Jorge nesses dias? – Foi a pergunta de partida para três antigos alunos que estiveram nessa redação: Catarina Reis, Rui Barros e Daniela Ferreira Pinto regressaram às escadarias do São Jorge em Lisboa para reverem memórias e histórias. Sentado na redação esteve, na altura, Adelino Gomes que prefaciou o Manual de Reportagem do REC. Ouvimos um Grande Repórter a falar para quem está a aprender esta profissão. A entrevista é de João Couraceiro que fez parte das equipas REC e que mostra ainda os sons dos bastidores do Repórteres em Construção. Ainda neste programa lançamos o tema para 2022: Geração 20.

Neste Repórteres sempre em Construção participaram a Catarina Reis com o Rui Barros e a Daniela Ferreira Pinto. O João Couraceiro com o Adelino Gomes e a Isabel Reis. Coordenação e edição de Francisco Sena Santos da Escola Superior de Comunicação Social, Miguel van der Kellen da Universidade Autónoma, Isabel Reis da Universidade do Porto e Fábio Ribeiro da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.